Participe do Grito dos Excluídos em 7 de setembro

Cartaz nacional de divulgação do Grito dos Excluídos 2014
Cartaz nacional de divulgação do Grito dos Excluídos 2014

O Sinsej convida todos os servidores a participarem do Grito dos Excluídos em Joinville, no dia 7 de setembro. A concentração será às 9 horas, em frente ao SESC, na Rua Itaiópolis, Centro.

Vá com a sua camiseta da greve, leve seu cartaz ou faixa de protesto. Vamos nos fazer ouvir!

O que é?

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações realizadas todo ano no dia 7 de setembro, em várias cidades do Brasil. Ele busca chamar atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social no país. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular. Em Joinville, os participantes do Grito sempre desfilam em meio às homenagens cívicas, denunciando situações de injustiça na região e no país.

Por que vamos?

Este ano, o tema nacional é “Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”. Tudo a ver com a situação dos servidores municipais, cuja organização sindical é atacada cada vez que a categoria se organiza pela ampliação de direitos. Neste momento, a principal reivindicação dos trabalhadores da Prefeitura de Joinville é: Udo, cumpra os acordos da greve de 2014!  Em nível nacional, ajudaremos a engrossar a luta contra a criminalização dos movimentos sociais e pela construção de uma nova sociedade, onde não haja explorados nem exploradores.

O Sinsej está lançando a hashtag #CadeGestao para o prefeito Udo Döhler. Ela questiona a falta de solução para os problemas dos servidores e de toda a comunidade. Faixas e cartazes podem usar este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três − 1 =