Agentes administrativos do HMSJ farão 30 horas

O Sinsej luta pela redução de carga horária para 30 horas, sem redução de salários, para toda a categoria I Foto: Francine Hellmann
O Sinsej luta pela redução de carga horária para 30 horas, sem redução de salários, para toda a categoria I Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej se reuniram na manhã dessa segunda-feira (22/9) com trabalhadores do Hospital São José. Eles anunciaram que a carga horária dos agentes administrativos será reduzida a partir de 1º outubro, de 35 para 30 horas semanais, sem redução de salário. A medida será válida para quem cumpre jornada em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

O presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, ressaltou a importância dessa conquista não só para os beneficiados diretos, mas para toda a categoria. A redução de carga horária para 30 horas semanais de toda a categoria é uma reivindicação presente nas pautas das campanhas salariais há anos.

O vice-presidente do Sinsej, Tarcísio Tomazoni Junior, destacou que a greve ajudou a arrancar essa redução de jornada, que era reivindicada pelos servidores há oito anos. Ele enfatizou ainda que, com a paralisação, o sindicato conseguiu o compromisso da Prefeitura em reduzir a carga horária dos agentes administrativos das escolas em 2015, entre várias outras conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =