Solução temporária em Unidade de Saúde do Paraíso

Reunião na Unidade III, no Paraíso | Foto: João Diego
Reunião na Unidade III, no Paraíso | Foto: João Diego

Interdições e falta de planejamento obrigaram as equipes de Estratégia Saúde da Família a se “amontoarem” em locais improvisados, no Jardim Paraíso. Apenas uma das quatro unidades do bairro está funcionando adequadamente. Na sexta-feira (26/9), diretores do Sinsej participaram de uma reunião na Unidade III com membros do governo Udo Döhler (PMDB) e trabalhadores, no intuito de encontrar soluções para o problema.

A Unidade III está atualmente ocupada pelas equipes I e III, que utilizam o local no mesmo horário. Isso está dificultando o trabalho e reduzindo a capacidade de atendimento no local.

A solução temporária encontrada na reunião foi a alternância de horários na divisão do local. Assim, a equipe III atenderia pela manhã e a equipe I à tarde. Segundo o coordenador técnico da Secretaria de Saúde, Mário José Bruckheimer, essa situação irá durar até a inauguração da Unidade I, que está sendo reformada. A previsão de entrega é dezembro.

O vice-presidente do Sinsej, Tarcísio Tomazoni Junior, afirmou que essa medida não é a solução para o problema, mas uma ação paliativa. Na quarta-feira (1º/10) haverá uma reunião na Unidade V, onde atualmente três equipes dividem o mesmo espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + doze =