Solicite a devolução do seu Imposto Sindical

 

 

O prazo para solicitar a devolução do Imposto Sindical de 2014 acaba no dia 31 de outubro. O servidor que desejar receber a restituição tem 15 dias para cumprir todos os procedimentos. O Imposto Sindical foi instituído ainda no governo Vargas, com o objetivo de manter as entidades dependentes do Estado. Por entender que esse valor cabe ao trabalhador, o Sinsej optou por fazer a devolução.

O valor restituído será de 60%, com descontos das taxas bancárias, já que esse é o valor recebido pelo sindicato. O restante é dividido por lei da seguinte forma: 15% para a Federação (em Santa Catarina temos a Fetramesc, que é desconhecida), 5% para a Confederação (no caso dos servidores é a CSPB, também obscura), 10% para o Ministério do Trabalho e 10% para a CUT.

É importante lembrar que o imposto corresponde a um dia de trabalho e é retirado de todos os trabalhadores brasileiros no mês de março. Os servidores que optarem por doar voluntariamente esse valor para o sindicato não precisam se manifestar. Este é o terceiro ano de devolução do imposto sindical. Em 2012, R$ 150 foram restituídos e em 2013, R$ 80 mil.

passo a passo Imposto Sindical 2015

Baixe o requerimento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =