Servidores do Jardim Paraíso paralisaram atividades

Servidores querem solução paliativa urgente, até término das reformas I Foto: Aline Seitenfus
Servidores querem solução paliativa urgente, até término das reformas I Foto: Aline Seitenfus

Na manhã desta terça-feira (28/10), servidores da Estratégia Saúde da Família do Jardim Paraíso paralisaram suas atividades. A mobilização aconteceu das 8 às 12 horas, com um ato público às 9 horas, em frente à Unidade III, na Estrada Timbé. Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho. Atualmente, na Unidade V do bairro, por exemplo, três equipes dividem o espaço de uma.

A situação também está precária nos outros três postos do Jardim Paraíso. Para o Sinsej, os problemas são decorrentes da falta de planejamento da Prefeitura, que permitiu o sucateamento dos prédios até a interdição. Além dos servidores, participaram da manifestação moradores e diretores do sindicato.

“O Executivo precisa apresentar medidas urgentes e paliativas, que garantam maior conforto e qualidade no atendimento aos pacientes enquanto as novas unidades não são entregues”, disse o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter. De acordo com ele, a paralisação ocorreu pela incapacidade da Secretaria de Saúde e da Prefeitura em apresentar soluções, após dois meses de cobranças.

Além da estrutura precária, os servidores denunciam a falta de medicamentos, o não agendamento de consultas com médicos especialistas, a interdição do laboratório de análises do bairro, entre outros problemas.

A mobilização foi movida pelo desejo dos servidores de atender bem a comunidade. “Enquanto o servidor não se mobilizar nada vai acontecer”, desabafou a agente administrativa da Unidade V, Deise Regina Pereira de Lima. Esse é o mesmo espírito apresentado pelo morador Valdir Batista: “É preciso dispor do tempo e participar. Assim foi na época de pedir por asfalto. Só quando fizemos manifestações fomos atendidos”.

Amanhã, às 18h30, acontece uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, onde a situação das unidades de saúde do Jardim Paraíso será pautada. O sindicato estará presente representando os servidores.

Servidores Do Jardim Paraíso Paralisaram Atividades

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − onze =