Novo ato no Jardim Paraíso

No dia 25 de novembro, às 9 horas, acontece novo ato pela saúde no Jardim Paraíso, em frente à Unidade V, Avenida Júpiter, 1758. Essa é a terceira vez que servidores, comunidade e Sinsej reúnem-se para reivindicar da Prefeitura melhores condições de trabalho e atendimento na Estratégia Saúde da Família.

Após algumas unidades sofrerem interdições, apenas uma continuou funcionando como deveria, as demais passaram a ter grande quantidade de trabalhadores em pequenos espaços. O principal problema está na Unidade V, onde três equipes atuam no lugar disponível para uma.

A Prefeitura disse estar negociando a locação de um novo ambiente, encontrado e sugerido pelos servidores, para funcionar como extensão da Unidade V. Também prometeu fazer a entrega de um posto, reformado, até o final deste ano. No entanto, nenhuma dessas duas medidas estão de fato garantidas. Mesmo que isso ocorra, o problema está longe de ser solucionado. Além de permanecer uma equipe a mais no Posto V, existe a entrada de 320 novas famílias no condomínio Rúbia Kaiser, tudo isso aliado à falta de medicamentos e de laboratório de exames na comunidade.

É por todas essas questões, de interesse direto dos moradores e dos servidores, que o Sinsej convida a todos para participar e lutar pelo direito básico da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =