Reunião do Conselho de Representantes de Itapoá

O Sinsej está convocando para esta sexta-feira (21/11), às 13 horas, na Câmara de Vereadores de Itapoá, a primeira reunião do Conselho de Representantes por Local de Trabalho na cidade. Segundo o presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, o encontro irá iniciar a discussão sobre um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

O presidente destaca a importância de todos os locais elegerem seus representantes. O Conselho é uma instância deliberativa do sindicato, um elo entre a organização cotidiana dos trabalhadores e a direção da entidade. Os funcionários públicos municipais de Itapoá têm o direito de organização inscrito em seu Estatuto, que foi uma conquista da luta organizada do Sinsej com os servidores.

Para ser conselheiro o servidor precisa estar filiado ao sindicato e ser eleito no local onde trabalha. Além disso, não pode estar em cargo de comissão. Essa é uma forma de garantir a independência do Conselho em relação ao governo. Os representantes também são liberados para as reuniões e têm o dia abonado. Caso seu local de trabalho ainda não tenha representante, imprima a ata aqui e organize as eleições com seus colegas de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 6 =