Prefeitura de Joinville atrasa salários novamente

Os servidores de Joinville terão o salário atrasado novamente. O pagamento é referente a dezembro e deveria ser depositado até o quinto dia útil de janeiro. Segundo confirmação por telefone, o salário será pago até o dia 9 deste mês. Essa é a segunda vez que a gestão de Udo Döhler não cumpre com os prazos. A primeira aconteceu no ano de sua posse, em 2013.

A Secretaria de Gestão de Pessoas alega que está com dificuldades financeiras. Fato irônico, já que a Prefeitura pagou todos os empresários em dia, inclusive os atrasados. “Então a lógica desta gestão é sacrificar os trabalhadores para que os empresários da cidade recebam em dia”, questiona o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter.

Ulrich lembra ainda que só este ano a taxa de recolhimento de lixo teve um aumento de 9,76% e a tarifa de ônibus sofreu um reajuste de 8,8%: “O trabalhador paga para manter o lucro dos empresários e este governo garante isso”.

“O Sinsej repudia este ato e a forma que a Prefeitura lida com ele, deixando que os servidores descubram às vésperas do atraso quando a categoria não pode fazer mais nada para impedir”, falou Tarcísio Tomazoni Junior, diretor da entidade.

Ainda hoje o sindicato irá protocolar um ofício na Secretaria do Governo solicitando que o atraso não ocorra. Também pedindo que o prefeito se sensibilize e permita que os servidores paguem suas contas em dia, sem multas ou juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =