Servidores de Itapoá paralisam suas atividades

No dia 26 de maio, os servidores de Itapoá decidiram realizar uma paralisação na quarta-feira (3/6), em frente à Prefeitura. Nessa data haverá uma assembleia, às 9 horas, que decidirá os próximos encaminhamentos da Campanha Salarial.

Os trabalhadores aprovaram parcialmente a proposta do prefeito e pedem ganho real de 3%, prometido em 2014, e o prazo de 90 dias para elaboração do Plano de Carreira. Os servidores permanecem em Estado de Greve.

Projeto enviado à Câmara não encerra negociações

Em reunião, entre Prefeitura e Sinsej, realizada no dia 21 maio, o prefeito propôs o reajuste de 11,50% e aumento do vale para R$ 330. Essa proposta abrange toda a categoria, inclusive os ACSs.

Antes disso, porém, Sérgio Aguiar já havia enviado um projeto para a Câmara, prevendo o reajuste inflacionário de 11,18% para os salários e 8,34% para o vale alimentação. Projeto que não incluía os ACSs.

O Sinsej esclarece que isso não encerra a Campanha Salarial, pois não abrange as exigências da categoria. Servidores e sindicato aguardam nova resposta da Prefeitura, para que seja votada e assim que aprovada seja então feito um novo Projeto de Lei para envio ao Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 13 =