Cadastramento Biométrico

Até março de 2016 todo eleitor deverá ter feito o cadastramento biométrico. Quem não fizer terá seu título cancelado. O local para o recadastramento é o Cartório Eleitoral de Joinville, Rua Otto Boehm, n. 71, Centro. O horário de atendimento é das 12 às 19 horas.

O servidor que trabalha durante este período tem garantido no seu Estatuto o direito de licença. Conforme a Seção XII, Artigo 140, inciso II: “O servidor poderá ausentar-se do serviço, na data ou a partir do evento considerado, sem prejuízo de sua remuneração e auxílios por 1 (um) dia, para se alistar como eleitor”.

Na semana passada, a diretoria do Sinsej entrou em contato com a Prefeitura para garantir o cumprimento da licença. Em ofício, a Secretaria de Gestão de Pessoas informou que está negociando com o Tribunal Regional Eleitoral um horário diferenciado para atender os servidores que trabalham neste período.

Essa ação, porém, ainda não está confirmada nem excluí o direito que o servidor tem previsto no Estatuto. A entidade lembra a todos que não é necessário pressa e que novas orientações serão repassadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 5 =