Venha entender como funciona a sociedade

Por que a sociedade em que vivemos produz riqueza como nunca se viu antes e ao mesmo tempo tanta miséria? Por que há tanta desigualdade? A partir de questões como essas, o curso “Como funciona a sociedade” aborda, de maneira crítica, conceitos fundamentais para a compreensão da sociedade e da estrutura de classes. A atividade é realizada em dois módulos.

O curso foi desenvolvido pelo Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio, que há mais de 20 anos trabalha com atividades de formação política junto à classe trabalhadora. O NEP 13 de Maio foi criado no início dos anos 1980, ainda durante a ditadura militar, como ferramenta para auxiliar a formação dos trabalhadores que – após anos de censura do período de “chumbo” do regime militar – voltavam a se mobilizar e a lutar por direitos em todo o país.

Para os servidores que vêm participando das atividades do sindicato e experimentaram na prática a lição de que os trabalhadores só conquistam avanços quando se mobilizam, o curso é peça chave para aprofundar a compreensão sobre o funcionamento da sociedade. O primeiro módulo da atividade aborda, entre outros pontos, os aspectos que determinam o salário e o grau de exploração dos trabalhadores, além do papel da educação para a manutenção dessa sociedade.

O formador será o advogado do Sinsej e da Fábrica Ocupada Flaskô, Alexandre Mandl, mestre pela Unicamp.

Data e horário

O primeiro módulo do curso “Como funciona a sociedade” acontecerá em:

1º/10, das 19 às 22 horas

2/10, das 19 às 22 horas

3/10, das 8 às 13 horas

O segundo módulo ocorrerá em novembro e terá como pré-requisito a realização da primeira parte do curso.

Local

Sede do Sinsej (Rua Lages, 84, Centro)

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Confirme sua presença com antecedência pelo telefone 3433 6966 até a segunda-feira (28/9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + vinte =