Nova assembleia de auxiliares agendada

DSC_0136_facebook
Na reunião, auxiliares discutem inclusão no Plano de Carreira do Magistério | Foto: Kályta Morgana de Lima

Na última quarta-feira (14/10), os diretores do Sinsej reuniram-se com o secretário de Educação, Roque Mattei, para pautar a inclusão das auxiliares lotadas na Secretaria de Educação no Plano de Carreira do Magistério. Duas profissionais também participaram da reunião, representando o setor.

No início da audiência, Mattei reclamou da situação financeira, dizendo que já estava difícil de manter os salários e os direitos atuais dos servidores. Ele afirmou que mais avanços estariam fora de cogitação. Esse foi o mesmo discurso usado na mesa de negociação permanente na semana passada, pelo prefeito Udo Döhller.

Na ocasião, deveriam estar presentes a secretária de Gestão de Pessoas, o procurador do município e o secretário da Fazenda. Porém, eles cancelaram na última hora. Mattei pediu aos presentes que um novo encontro fosse marcado, deixando a data em aberto, sob a alegação de que dependeria da agenda dos demais representantes.

Uma nova assembleia com as auxiliares está agendada para o dia 4 de novembro, às 19 horas, no Sinsej. “Talvez seja preciso tomar medidas mais firmes para conseguir avançar. Para isso, as auxiliares devem continuar organizadas”, explicou João Batista Verardo, diretor sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + doze =