Reunião com os servidores da Câmara

O Sinsej convoca todos os servidores da Câmara de Vereadores de Joinville para uma reunião amanhã (04/11), às 16 horas, no Plenarinho. Serão abordadas as pendências da Campanha Salarial 2015 e o Projeto de Resolução 16/2015, que modifica o Plano de Carreira do Legislativo.

O projeto apresenta três problemas: O primeiro, é sobre os oficiais de gabinete. Esses cargos criados no concurso de 2014 e lotados nos gabinetes passariam a ser subordinados e ter suas avaliações de estágio probatório realizadas pelos chefes de cada equipe parlamentar. Essa modificação é desaprovada pelos servidores, que temem ficar suscetíveis a interesses políticos.

O segundo, trata da progressão salarial. Os servidores só poderão apresentar a realização de cursos para progredir na carreira após o estágio probatório. Essa regra já consta no atual Plano de Carreira da Câmara e contraria acordo de Campanha Salarial.

O terceiro, diz respeito aos cargos comissionados. São reservados apenas 1% dos cargos de provimento em comissão para servidores de carreira.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Fachini (PMDB), havia concordado em emendar o projeto sanando os dois primeiros tópicos e somente não contemplando o último, para o qual o vereador Adilson Mariano (PSOL) fará uma emenda. Recentemente, porém, ele voltou atrás em suas decisões, descumprindo o acordo feito com os servidores durante a Campanha Salarial deste ano.

O sindicato reforça a necessidade dos trabalhadores comparecerem à reunião, pois somente através da unidade será possível garantir que o acordo seja cumprido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 3 =