Falta de remédios no PA Sul preocupa servidores

Como se não bastasse todos os problemas estruturais sofridos pelos servidores e pacientes do PA Sul, a unidade ainda apresenta uma lista extensa com diversos remédios faltantes. Se um paciente chegar com pneumonia, sífilis ou uma infecção generalizada, irá se deparar com a ausência do antibiótico Benzilpenicilina. Outro medicamento essencial para o atendimento, que está em falta desde novembro do ano passado, é o Adenosina, usado como calmante cerebral para casos de crise nervosa, convulsões ou transtorno do pânico. Mais uma série de remédios não são encontrados no PA Sul, preocupando os servidores e principalmente os pacientes do local.

Dedetização ineficiente

Nesta semana, o Sinsej recebeu uma série de fotos de baratas pelo PA Sul, enviadas pelos servidores da unidade. Logo após as reclamações, a Prefeitura tomou uma providência e dedetizou o local. “Não há um planejamento de dedetização, só quando o problema de infestação já está grave que alguma medida é tomada”, reclamou a diretora do Sinsej, Eliane dos Santos.

São reivindicações como essas que os servidores devem levantar na assembleia que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. O Sinsej convida a todos para estarem presentes. Ela será no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =