Reunião em Joinville termina sem avanços

Pauta de reivindicações não foi discutida, pois prefeito se retirou da sala de reuniões para receber um grupo de comerciantes I Foto: Aline Seitenfus
Pauta de reivindicações não foi discutida, pois prefeito se retirou da sala de reuniões para receber um grupo de comerciantes I Foto: Aline Seitenfus

Na tarde de hoje (3/3) a diretoria do Sinsej reuniu-se com a equipe do governo de Joinville para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. O prefeito Udo Döhler se ateve a repetir as dificuldades enfrentadas pelo município devido à crise nacional, os gastos com folha de pagamento e à suposta queda de arrecadação.

Em contrapartida, o sindicato lembrou das sugestões feitas ao chefe do Executivo para aumentar a receita. Um exemplo é cortar os gastos com adicionais vitalícios aos cargos de confiança do prefeito. Outro, é a demissão de comissionados, que recebem os salários mais altos. Porém, como de praxe, nenhuma resposta veio do governo.

Logo após, o prefeito pediu licença e se retirou da sala, alegando precisava atender um grupo de comerciantes. Como ele não retornou à reunião, a pauta de reivindicações da categoria nem chegou a ser lida. Uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de março, às 8 horas.

Problemas gerais

Antes da saída de Udo, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, relatou outros problemas enfrentados pela categoria. Entre eles, a revogação da portaria que possibilitava aos servidores da Saúde pedirem transferências; as demissões de contratados em todos os setores; a falta de remédios e a superlotação nas escolas. Falou ainda do descontentamento dos servidores com a publicação dos salários e gratificações feita pela Prefeitura sem diálogo com o sindicato. Também sobre essas questões, o governo não deu nenhuma resposta.

Assembleia

O sindicato convida todos os trabalhadores para participarem da assembleia geral no dia 10 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Nesse momento serão repassados os resultados da reunião com o governo e decididos os próximos encaminhamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =