Servidores de Itapoá mantém ganho real de salário

Servidores foram à Câmara acompanhar projeto que garante ganho real I Foto: Francine Hellmann
Servidores foram à Câmara acompanhar projeto que garante ganho real I Foto: Francine Hellmann

Os servidores de Itapoá receberão 1% de reajuste em maio, a título de ganho real de salário. A inflação será reposta em duas parcelas iguais, divididas nos meses de junho e outubro.

A Campanha Salarial da categoria já havia sido encerrada, com o acordo de que a inflação seria dividida igualmente nos meses de maio e agosto e que mais 1% seria concedido em novembro. No entanto, na semana passada o prefeito Sérgio Aguiar recuou alegando que legalmente não era permitido conceder ganho real em ano eleitoral na data estipulada.

Na manhã desta segunda-feira (4/4), os diretores do Sinsej reuniram-se com o prefeito Sergio Aguiar e conseguiram negociar a nova proposta. O presidente do Sinsej, no entanto, explica que a preocupação da Prefeitura é exagerada. “Não há fundamento algum e não corresponde a nenhum exemplo que conhecemos no país”. Ele lembrou o reajuste de 1% acima da inflação concedido este ano pela Prefeitura de Criciúma e o ganho real de 3,62% recebido pelos servidores de Joinville em 2012, ano eleitoral.

A nova proposta foi conhecida pela categoria na assembleia que aconteceu no início da noite de segunda, no Restaurante Pérola. Em seguida, os servidores presentes e os diretores do Sinsej foram à Câmara de Vereadores acompanhar a votação do projeto de lei que dispunha sobre 1% de ganho real. A inflação parcelada será enviada ao Legislativo em novo projeto que será formulado pelo governo no início de maio, quando o índice oficial da inflação for divulgado. O índice utilizado será o INPC acumulado entre 1º de maio de 2015 e 30 de abril de 2016.

Servidores De Itapoá Mantém Ganho Real De Salário

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × um =