Prefeito não participa de audiência em Itapoá

Servidores lotaram a Câmara de Vereadores de Itapoá I Foto: Alinde Seitenfus
Servidores lotaram a Câmara de Vereadores de Itapoá I Foto: Alinde Seitenfus

Hoje (8/6), terceiro dia de greve, os servidores de Itapoá participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes vereadores, a diretoria do Sinsej, munícipes e a categoria. No plenário lotado, os trabalhadores puderem falar e também ouvir o posicionamento do Legislativo. O prefeito não compareceu.

No fim da audiência, a pedido dos servidores, os vereadores marcaram uma sessão extraordinária para sexta (10/6), às 9 horas. Na sessão, será votado um requerimento convocando o Executivo a comparecer na próxima segunda (13/6) na Câmara para se posicionar sobre as ameaças de cortes de direitos aos trabalhadores. A casa também se comprometeu em não votar nenhum projeto até que não haja um posicionamento favorável do prefeito Sergio Aguiar aos pedidos dos servidores.

Apoio da comunidade

A comunidade também esteve presente, apoiando os trabalhadores I Foto: Aline Seitenfus
A comunidade também esteve presente, apoiando os trabalhadores I Foto: Aline Seitenfus

Moradores de Itapoá também estiveram presentes na audiência em apoio aos servidores. Para eles, o movimento é justo, “pois o atendimento prestado é de qualidade”. Além disso, reforçaram que os servidores não podem aceitar nenhuma retirada de direito, imposta pela Prefeitura.

Relembre os motivos da greve

A categoria exige de Sergio a reposição da inflação, como acordado na Campanha Salarial 2016. Também manifesta-se contra o anúncio de corte de 10% em todas as gratificações do funcionalismo. A presidente do Sinsej, Mara Lúcia Tavares, afirmou que a responsabilidade de resolver a greve é do prefeito. “Nós queremos acabar com esse impasse, queremos voltar aos nossos locais de trabalho, mas para isso o prefeito não pode se acovardar. Que ele receba o sindicato, negocie e coloque fim a essa greve”, falou Mara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 13 =