Ato contra fechamento de turmas em Joinville

Estudantes, pais e professores foram surpreendidos esta semana com a decisão da Secretaria de Educação de Joinville de transferir todos os alunos do 8º ano da Escola Municipal Prefeito Nilson Bender para a Escola Estadual Marli Maria de Souza. Um ato contra o fechamento das turmas de 9º ano foi marcado para a próxima quinta (27/10), nos períodos da manhã e da tarde.

A ação da Secretaria ataca o direito da comunidade de garantia de vagas e de participação nas decisões. Os pais, alunos e professores tentaram expor suas preocupações, em reunião marcada pela direção da escola, e buscar alternativas para a situação, mas o governo foi taxativo ao manter o fechamento das turmas. Além disso, existe a distância entre os dois colégios, cerca de 1,5 quilômetro, sem falar do descaso da gestão com o vínculo afetivo que os alunos construíram ao longo de muitos anos na escola, tanto com os colegas das outras turmas como com seus professores.

O Sinsej apoia essa luta e repudia a atitude da Prefeitura. Da mesma forma que vem fazendo o governo federal, a opção do executivo municipal é de retirar direitos dos trabalhadores e da juventude.  O sindicato convida também toda a comunidade a participar do ato.

Abaixo o fechamento de turmas!

Contra os cortes na educação!

Por uma educação pública, gratuita e para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =