Assembleia em Itapoá dia 10

Na próxima quinta-feira (10/11) os servidores de Itapoá participam de assembleia, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Em pauta, um informe político sobre a situação do país, eleições diretas para diretores de escola, reformas no Estatuto do Servidor, insalubridade e Plano de Carreira.

Pela manhã, às 10 horas, os diretores do Sinsej participam de reunião com o prefeito. As informações serão repassadas para a categoria na assembleia.

Dia nacional de paralisações

Mais de 50 projetos que retiram direitos dos trabalhadores tramitam hoje no Congresso Federal. Os principais são a reforma do ensino (MP 746), reforma da Previdência e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. Juntas, essas medidas irão promover o desmonte da educação e de todos os serviços públicos.

A PEC 241 (55 no senado), conhecida como a PEC da morte, congela os investimentos em serviços públicos por 20 anos. A reforma do ensino coloca fim imediato ao atual ensino médio e a médio e longo prazo à educação fundamental e à graduação. A reforma da Previdência, ainda em fase de elaboração, prevê a igualdade entre homens e mulheres para aposentadoria, aumento mínimo para 65 anos e põe fim à aposentadoria especial.

Diante de tudo isso, no dia 11 de novembro, trabalhadores de todo o país participam de greves e paralisações a partir da convocação nacional da CUT. Em Joinville, o Sinsej fará uma assembleia com paralisação de meio período, às 14 horas, na sede da entidade. Itapoá e Garuva são convidadas a participar.

O sindicato alerta os servidores para esses ataques e convida todos a estarem alertas e preparados para lutar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezoito =