Responda pesquisa sobre a qualidade do jornalismo

A pedido de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, o Sinsej está ajudando a divulgar o questionário a seguir, assim como sua descrição, no intuito de contribuir com o estudo sobre a situação atual de crise no jornalismo e a construção de uma alternativa para este cenário na região. O sindicato indica a participação da categoria na pesquisa.

banner_joinville

Responda já a pesquisa sobre a qualidade do jornalismo em Joinville

O que você pensa do jornalismo de Joinville? Nos ajude a descobrir. Entre no link: https://pt.surveymonkey.com/r/GQTXW6M e preencha o questionário. Faça parte dessa iniciativa que quer melhorar a qualidade do jornalismo joinvilense. Aqueles que responderem irão ter acesso ao resultado da pesquisa diretamente no seu email. O questionário faz parte de um projeto de pesquisa-ação conhecido como GPS Jor – Novos rumos do Jornalismo, uma parceria entre a UFSC e o Bom Jesus/Ielusc, que pretende criar uma nova ferramenta de comunicação sem fins lucrativos na cidade.

Agora, caso ainda reste alguma dúvida sobre a necessidade e a importância de preenchimento do questionário, saiba: o jornalismo está em crise. Crise financeira, crise de qualidade e crise de identidade. Sobram jornalistas sem emprego (somente em SC a RBS demitiu 114 funcionários) e falta capacidade da mídia tradicional se reinventar.

A falta de qualidade, em SC, é agravada pela repetição de conteúdo, prática recorrente em veículos do mesmo grupo, como visto rotineiramente na antiga RBS, nova NPC, e na Ric Record. Por isso, a proposta do GPS Jor é fazer um jornalismo sustentável, sem fins lucrativos. Isso só será possível com a participação do público, que devem estar em uma relação direta com os jornalistas.

Os limites do jornalismo clássico podem ser superados com a construção de um novo modelo de operação, à margem da lógica empresarial, que reconstrua suas dinâmicas de produção. Esse caminho parte de colocar nas mãos dos jornalistas e do público o poder de decidir o que desejamos do jornalismo, tendo como horizonte o fortalecimento da democracia.

Então, não deixe para depois. Acesse agora o questionário e preencha. É rápido e prático:

Link: https://pt.surveymonkey.com/r/GQTXW6M

Quer mais informações sobre o projeto? Então, curta a nossa página no Face e acesse o nosso site:

Site: http://gpsjor.sites.ufsc.br/


Facebook: https://www.facebook.com/gpsjor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 3 =