Reunião com servidores da atenção básica de saúde

O Sinsej convoca todos os servidores da atenção básica de saúde de Joinville para uma reunião no dia 9 de fevereiro, às 19 horas, na sede do sindicato. O encontro tratará das mudanças anunciadas pela Secretaria de Saúde quanto ao aumento de horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que hoje funcionam das 8 às 17 horas.

Relembre

Essas medidas foram apresentadas já no final do ano passado, quando o sindicato solicitou uma reunião com a Secretaria para esclarecer a situação. O Sinsej também propôs que uma comissão fosse criada para avaliar todas as alterações. Porém, apesar do governo prometer diálogo e negociação de propostas, muitos servidores já foram informados das futuras mudanças. Dentre elas, a implantação do horário de funcionamento de algumas unidades até as 22 horas.

Uma nova reunião com a Secretaria de Saúde será solicitada pelo sindicato ainda nesta semana. “Nós questionamos a forma como as mudanças serão implementadas, sem diálogo prévio com os servidores”, aponta Deise Lima, diretora do Sinsej.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =