Auxiliares irão lutar por Plano de Carreira

Duas reuniões no fim do ano passado, entre o Sinsej, auxiliares de educador e auxiliares escolares de Joinville resultaram em uma decisão importante: iniciar uma campanha para que estes trabalhadores sejam incorporados ao Plano de Carreira do Magistério.

A proposta elaborada pela diretoria do sindicato e aprovada pelos servidores prevê que os auxiliares de educador e escolares – profissionais de nível médio, hoje no nível 9 de vencimento da Tabela Salarial Geral – sejam  enquadrados na tabela relativa ao professor I do Plano de Carreira do Magistério. Os possuidores de curso superior seriam enquadrados na tabela relativa ao professor II do Plano.

Essa ação traria ganho salarial para todos estes servidores.  Além disso, valorizaria a qualificação profissional deste grupo, pois muitos possuem formação além da exigida pelo cargo.

Em termos práticos, considerando as tabelas vigentes em 2016, os valores são os que seguem:

Estimativa de vencimentos

TABELA

Para que esta reivindicação entre na Pauta da Campanha Salarial 2017 é essencial o engajamento dos auxiliares de educador e dos auxiliares escolares nas atividades convocadas. Fazer a Prefeitura incluir estes profissionais no Plano de Carreira do Magistério é uma grande tarefa, que precisa ser abraçada por todos.

Primeiramente, os auxiliares devem discutir esta reivindicação com os representantes das unidades, já que, no dia 7 de março, o Conselho aprovará uma pré-pauta de reivindicações. Depois disso, todos os servidores devem comparecer à assembleia geral e expor as demandas do seu setor e/ou de toda categoria. Será no dia 13 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores*.

Clique aqui para saber mais sobre a Campanha Salarial, atividades agendadas e eleição de representantes.

*Texto alterado em relação à data da assembleia, inicialmente programada para 15/3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =