Servidores de Jaraguá decidem continuar greve

Greve continua por unanimidade l Foto: Antônio Mafra
Greve continua por unanimidade l Foto: Antônio Mafra

Os servidores públicos de Jaraguá do Sul deliberaram a continuação da greve, que entra na sua quarta semana consecutiva. A decisão aconteceu em assembleia na última segunda-feira (3/4), depois do prefeito Antídio Lunelli (PMDB) responder ao ofício do Sinsep, sindicato da categoria, com proposta de término da paralisação.

O prefeito Lunelli não voltou atrás em nenhum dos pontos, nem abriu mão dos pacotes que geram cortes imediatos para os servidores, apenas afirmou que não colocaria em votação neste ano os projetos de lei sobre o triênio e a progressão de carreira. Segundo o Sinsep, a categoria já tinha rejeitado essa proposta na semana passada e por unanimidade a greve continua.

Sinsej apoia os servidores de Jaraguá

Para além das pautas de Joinville, Garuva e Itapoá, é preciso compreender que a luta dos trabalhadores deve ser unificada. O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, defende isso. “Hoje são esses servidores que estão com direitos históricos ameaçados, amanhã podem ser os nossos. É preciso união de todos os trabalhadores, principalmente agora, com todos esses ataques em curso no Congresso Nacional”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =