Seminário sobre Previdência em Itapoá

O Sinsej promove no dia 23 de novembro, às 19 horas, um Seminário Sobre Previdência Social, na Câmara de Vereadores de Itapoá. Será discutido como a Reforma da Previdência impacta o direito à aposentadoria e afeta diretamente os regimes próprios, como o Ipesi.

Com o temor dos parlamentares de serem punidos nas urnas em 2018, essa Reforma está parada no Congresso. No entanto, o mercado financeiro segue pressionando pela aprovação. A burguesia exige colocar as mãos nos recursos da Previdência por meio da dívida pública. Além disso, para ela, é lucrativo fomentar os fundos de pensão privados.

Não é verdade que falta dinheiro no INSS. São os patrões que não pagam sua parte. Segundo relatório da CPI da Previdência, a solução passa por combater a sonegação e pôr fim às anistias concedidas a grandes devedores. São bancos, empreiteiras, frigoríficos, uma lista com mais de mil devedores, com dívidas que chegam a mais de R$ 1 trilhão.

Os regimes próprios também serão afetados. Eles terão que se sujeitar às mesmas regras do regime geral, a exemplo do governo do estado que aumentou a alíquota dos trabalhadores de 11% para 14%. Para participar do seminário é preciso se inscrever pelo sinsej@sinsej.org.br ou pelo (47) 3433 6966. A vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 15 =