Servidores rejeitam Calendário Escolar 2018 e podem paralisar

 

Servidores lotam auditório do Sinsej em defesa de melhor proposta | Foto: Kályta Morgana de Lima

Os servidores da educação lotaram o auditório do Sinsej em assembleia na noite de terça (5/12) e rejeitaram o Calendário Escolar 2018 apresentado pela Secretaria de Educação. Esse é o pior calendário já proposto pelo governo. Ele conta com 208 dias, início do ano letivo em 1º de fevereiro e término em 21 de dezembro. Os trabalhadores reafirmam a defesa do calendário formulado pelo Sinsej, com início em 5 de fevereiro e encerramento em 14 de dezembro, totalizando 200 dias de efetivo trabalho escolar, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O Sinsej se reuniu com os secretários de Educação, Gestão de Pessoas e Saúde na tarde desta quinta-feira (7/12) e nada de diferente foi apresentado, ou seja, não houve avanço algum. Os trabalhadores da Educação estão dispostos a paralisar ainda este ano e apontam a possibilidade de não iniciarem o ano letivo em 2018. O Sinsej convoca todos os servidores da educação para uma nova assembleia na próxima segunda-feira (11/12), às 19 horas, no Sinsej.

A diminuição do recesso no final de 2018 – iniciando somente em 21 de dezembro – vale para toda a categoria. Na prática, a Prefeitura deseja acabar com o recesso. A atitude de não pagar os servidores que são convocados a trabalhar nesse período e, agora, essa proposta de calendário confirmam isso. Soma a estes problemas a falta de materiais e condições nos locais de trabalho. É preciso que toda a categoria esteja preparada para lutar contra mais esses ataques.

* Texto atualizado dia 7/12/2017, às 16h50.

Foto: Kályta Morgana de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − sete =