Servidores da Escola Sylvio Sniecikovski paralisam por falta de profissionais

Servidores paralisaram atividades por falta de profissionais | Foto: Josiano
Servidores paralisaram atividades por falta de profissionais | Foto: Josiano

A comunidade escolar da EM Professor Sylvio Sniecikovski, no bairro Jardim Paraíso, está mobilizada contra a falta professores, auxiliares de educador, auxiliar de inclusão, agente administrativo e auxiliar de direção. Nesta semana, o diretor da unidade chegou a dispensar turmas e a Secretaria de Educação, no lugar de contratar mais trabalhadores, optou por exonerar o diretor.

Diante dessa situação, hoje (9/2) pela manhã os servidores paralisaram as atividades. A coordenação da Educação foi até o local e se comprometeu a contratar profissionais. Se até a próxima semana o problema não for resolvido, os servidores prometem paralisar novamente. A comunidade está apoiando a mobilização.

Essa situação não é exclusiva da Escola Sylvio Sniecikovski. Em toda a rede municipal faltam profissionais. Além disso, os locais de trabalho são precários, há escassez de materiais básicos e assédio moral constante por parte das chefias. A única forma de barrar os ataques ao serviço público é com o enfrentamento organizado de toda a categoria contra este governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 8 =