Participe do ato “Marielle Vive” nesta quinta

marielle-capa-ninja2
O Sinsej convida todos os servidores de Joinville a participarem do ato “Marielle Vive!”, hoje (15/3), às 18 horas, na Praça da Bandeira.

A vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, foi assassinada nesta quarta-feira (14/3). Ela vinha denunciando a violência policial nas favelas do Rio, agravadas com a Intervenção. Sua morte teve cenário de execução.

O desrespeito à população, que aparece todo dia nos noticiários, como a destruição das barracas de comércio na Vila Kennedy, a detenção de um morador por desrespeito aos militares durante 36 horas, são exemplos do que está acontecendo diariamente no Rio. Essa era a situação denunciada pela vereadora.

Marielle tinha postado no Twitter o seguinte:

“O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens!”

Outra postagem:

“Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”

A participação de todos os servidores neste ato de indignação é de extrema importância. O assassinato de Marielle foi um crime contra a classe trabalhadora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =