O que está acontecendo com o Ipreville?

[vc_video link=”https://youtu.be/JFcOQ5kt8vs”]O Ipreville é o Instituto de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Joinville. Seu conselho administrativo é formado por oito membros: quatro são indicados pelo governo, três são eleitos diretamente pela categoria e o oitavo membro é presidente do Sinsej.

Essa formatação dá a impressão de que existe equilíbrio entre os trabalhadores e o governo, mas isso é uma mentira. Por força de lei, o presidente do instituto é indicado pela própria Prefeitura e a presidência do conselho também. Quando há empate, por tanto, quem decide é uma pessoa da confiança do prefeito. É por isso que a Prefeitura já deve quase R$ 1 bi para o Ipreville, com o consentimento deste conselho.

A única forma de fazer a Prefeitura ter responsabilidade com seus trabalhadores é a mobilização da categoria. Participe da assembleia que irá definir a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018. Será em 28 de março, ás 19 horas, no Sinsej. O Conselho de Representantes se reúne dia 21 de março, às 14 horas, também no sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =