Servidores de Joinville definem prazo para Udo cumprir a Pauta de Reivindicações

Nova assembleia acontece em 24 de maio | Foto: Aline Seitenfus
Nova assembleia acontece em 24 de maio | Foto: Aline Seitenfus

Ontem (3/5) à noite os servidores de Joinville realizaram a segunda assembleia para tratar da Campanha Salarial 2018. Até o momento, o prefeito, Udo Döhler, não deu nenhuma resposta às reivindicações da categoria. Os trabalhadores decidiram aguardar o resultado das negociações – uma nova audiência está marcada para o dia 10/5 – e realizar nova assembleia em 24 de maio, às 19 horas, o Sinsej. Este é o prazo final para Udo atender a pauta de 2018.

O presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, alertou os trabalhadores de que a data-base da categoria já passou e até o momento o prefeito não aceitou discutir nenhuma das cláusulas econômicas. Além disso, os servidores também foram alertados sobre as dívidas do Ipreville. O Sinsej elaborou uma cartilha, que será entregue nos roteiros, alertando dos riscos do Instituto não conseguir manter a aposentadoria dos trabalhadores. Conforme Ulrich, isso já é motivo para uma ampla mobilização da categoria.

Outro ponto discutido na assembleia foi a medida do governo de reeditar a portaria que prevê o corte da licença-prêmio, proíbe a venda de um terço das férias e suspende o abono natalino. “Este foi o presente de Udo, dado à categoria no dia do trabalhador, 1º de maio”, disse Ulrich. O dirigente usou o exemplo dos servidores de Florianópolis e de São Paulo, que bravamente têm resistido contra os ataques dos governos municipais. “Nós não podemos deixar de lutar para defender os nossos direitos”, disse.

Mobilização

Os servidores de Joinville conhecem o caminho para conquistar as reivindicações. Desde 2010 a categoria vem experimentando o avanço salarial, a conquista do vale-alimentação, redução de jornada de trabalho, pagamento de gratificações, entre tantos outros. É chegado o momento dos trabalhadores novamente se unirem e reivindicarem seus direitos. Todos à assembleia do dia 24. Não tem arrego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =