Acolhimento de novos servidores em 15/8

WhatsApp Image 2018-08-02 at 15.25.16
O Sinsej realizará, em 15 de agosto, às 19 horas, uma palestra de acolhimento para os ingressantes no serviço da Prefeitura de Joinville. Uma estimativa do sindicato apurou que nos últimos três anos mais de 2 mil novos servidores foram efetivados. Esse contingente significa uma renovação de quase 20% do quadro.

Essa quantidade volumosa de trabalhadores ingressa justamente no momento em que a categoria sente o reflexo das políticas de austeridade implantadas pela Prefeitura, como a suspensão da licença-prêmio e os parcelamentos das contribuições patronais para o Ipreville.

No dia a dia do sindicato, são recorrentes as dúvidas relacionadas à aposentadoria, estágio probatório, avaliação de desempenho, transferências e carreira. Uma clara confusão entre o nosso regime estatutário e o regime celetista é constantemente percebida. Além disso, sempre surgem dúvidas sobre o direito de greve, muitas vezes fomentadas pelas próprias chefias como forma de prejudicar os movimentos.

Por conta disso, a direção do Sinsej avalia que se faz necessário promover uma atividade que esclareça os novos servidores sobre seus direitos, a respeito da relação entre os trabalhadores e a Prefeitura, bem como da importância da organização sindical.

A atividade acontecerá no auditório do Sinsej. Os interessados – sejam ingressantes ou efetivos mais antigos – devem se inscrever previamente pelo telefone (47) 3433 6966. A assessoria jurídica do sindicato participará da palestra e a entidade estará aberta para visitação daqueles que ainda não conhecem nossa sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 17 =