Eleição de delegados para o 2º Congresso do Sinsej

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro deste ano ocorre o 2º Congresso do Sinsej, sob o tema “Sinsej 30 anos: defender o serviço público, os direitos e ajudar a reorganizar a classe trabalhadora”. O evento será realizado no Hotel Tannenhof, em Joinville.

“Essa atividade de discussão, formação e preparação, que irá traçar o plano de lutas para a categoria para os próximos três anos, acontece em um momento de extrema relevância para a classe trabalhadora”, disse o presidente da entidade sindical, Ulrich Beathalter.

Leia a convocatória na íntegra aqui.

As inscrições de teses encerraram em 28 de setembro. São elas:

1- Unir, Organizar e Lutar

2- Servidor em luta – por um Sinsej forte

Agora, no mês de outubro, é hora dos participantes elegerem seus delegados nos locais de trabalho. As eleições acontecem entre 1º e 31 de outubro. A inscrição dos eleitos deve ser feita até o dia nove de novembro.

QUEM PODE SER DELEGADO?

São delegados natos os membros da direção plena do sindicato e os titulares do Conselho de Representantes. Os delegados eleitos nos locais de trabalho devem ser membros da categoria sindicalizados. O membro da categoria que não for filiado e desejar se candidatar como delegado em sua unidade deve se filiar no ato da eleição.

QUANTOS DELEGADOS POR UNIDADE?

A proporção será de um (1) delegado para 50 servidores sindicalizados lotados na respectiva unidade. Os locais de trabalho com mais de 50 servidores sindicalizados elegerão mais delegados na mesma proporção. Ou seja, frações de 50% mais um (1) dão direito a mais um (1) delegado.

Exemplos:

Se a unidade tem entre 50 e 75 servidores sindicalizados, elege só um (1) delegado.

Se tiver entre 76 e 100, elegem o segundo delegado e assim sucessivamente.

Unidades com menos de 50 servidores sindicalizados elegem um (1) delegado.

COMO ELEGER DELEGADOS?

A eleição dos delegados ao 2º Congresso do Sinsej ocorre até o dia 31 de outubro, em assembleias nos locais de trabalho. As assembleias serão organizadas pela direção do sindicato ou por iniciativa da própria unidade. Nesse caso, a unidade deve comunicar a Comissão Organizadora, com antecedência de 48 horas – assim será indicado um representante para acompanhar o processo e disponibilizados os modelos de ata, lista de presença e ficha de inscrição.

Contato Comissão Organizadora:

Flávia Antunes: (47) 98464-5437

Márcio Avelino do Nascimento: (47) 98464-5441

Também podem entrar em contato pelo e-mail: atendimento@sinsej.org.br

Terá validade a assembleia que contar com a participação de servidores em proporção de dez (10) vezes o número de delegados eleitos, com exceção das unidades que não têm esse número de servidores associados.

O Representante da Unidade precisa ter sua inscrição ratificada pela assembleia no local de trabalho.

COMO INSCREVER DELEGADOS?

A inscrição de delegados ocorrerá até o dia nove de novembro, na sede do Sinsej em Joinville ou nas subsedes de Garuva e Itapoá, no horário de funcionamento dessas unidades. Deverá ser entregue a ficha de inscrição, a ata da eleição e a lista de presença da assembleia, devidamente preenchidos.

SERVIDOR APOSENTADO PODE SER DELEGADO?

O sindicalizado aposentado poderá ser eleito para o Congresso, no limite de dez (10) servidores, em eleição organizada pela direção do sindicato.

OBSERVADORES E CONVIDADOS

Observadores: pessoas da categoria ou externas, indicadas pelos grupos que inscreveram teses, no limite de até três (3) indicações por grupo.

Convidados: pessoas da categoria ou externas indicadas pela Comissão Organizadora.

MAIS INFORMAÇÕES

Acesse o Regimento Interno do 2º Congresso do Sinsej

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + oito =