PMJ desmarca reunião e deixa Sindicato sem resposta

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Joinville deixa Sinsej e servidores sem resposta sobre questões importantes para categoria em pleno final de ano ao cancelar a reunião que aconteceria na tarde desta terça-feira, dia 10. Estavam na pauta da reunião: o recesso de final de ano; o abono natalino; o calendário escolar para 2020; a transferência das cozinheiras nos CEIs e o fim dos contratos temporários na educação antes do prazo.

As servidoras e os servidores precisam se organizar para o recesso e o próximo ano e o Sinsej está buscando respostas da Prefeitura, que remarcou reunião somente para o próximo dia 19. Ainda no mês de novembro, a diretoria do Sindicato solicitou à Secretaria de Gestão de Pessoas da PMJ a extensão do recesso desde o dia 21 de dezembro até o dia 5 de janeiro de 2020, o que beneficiaria grande parte dos servidores que vem trabalhando com quadro efetivo reduzido devido à falta de concurso, ocasionando o excesso de trabalho.

Prefeito Udo não cumpre com o acordo da campanha salarial 2019

Na educação, além do caso de transferência das cozinheiras e da proposta do calendário escolar para 2020 entregue à SED na semana passada, o Sinsej está buscando solução para o caso dos trabalhadores temporários no setor. Apesar de ter prometido não demitir nenhum trabalhador contratado antes do término do contrato que seria em fevereiro, o prefeito Udo Döhler não cumpriu sua palavra e a interrupção dos contratos tem sido denunciada por alguns trabalhadores ao Sinsej. Essa quebra de contrato é ilegal e o Sinsej exige que o prefeito cumpra sua palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + dois =