Sinsej cobra proposta final para calendário escolar 2020

Diretoras do Sinsej em reunião na SED cobram posição da PMJ sobre pautas da categoria

Na sexta-feira, dia 13, a direção do Sinsej reuniu-se com membros da  Secretaria de Educação de Joinville (SED) para tratar do calendário escolar de 2020, ainda sem definição oficial. Analisando a proposta dos servidores e a do Executivo, a presidenta do Sinsej Jane Becker e a diretora Emanuelle Prado, solicitaram mudanças no calendário, pois pela proposta da PMJ, o Conselho de classe e de entrega de boletins serão o penúltimo e o último dias letivos. Dessa maneira, os professores não terão um dia para organizar o espaço e o material para o próximo ano. Para Jane, é principalmente no mês de dezembro, fim do ano letivo, época em que as servidoras e servidores no setor já estão cansados devido também ao acúmulo de tarefas, falta de equipes completas de trabalho e também falta de materiais.

Precisamos lutar e mobilizar a categoria para melhorar o calendário para o próximo ano. O calendário escolar proposto pelo Sinsej faz parte de uma das reivindicações da pauta da campanha salarial, aprovado pela categoria em assembleia, e será defendido até o final.

Outros assuntos

Aproveitando a reunião, as representantes sindicais, questionaram a Secretaria sobre a transferência das cozinheiras nas escolas e a rescisão antecipada dos contratos dos trabalhadores temporários. A diretora executiva da SED, Vanessa Randig, se mostrou surpresa sobre a questão da transferência e se comprometeu a buscar uma solução com a gerência de assistência ao educando. Já sobre a rescisão, indicou que o Sindicato deve tratar desse assunto na reunião que está marcada para quinta-feira, dia 19 com a Secretaria de Gestão de Pessoas.

O Sinsej espera que a Prefeitura não desmarque mais uma vez a conversa, pois há temas importantes para serem debatidos antes do recesso e continua a aconselhar que nenhum dos temporários assinem documentos de sua demissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − nove =