Nota de apoio aos professores/as da rede municipal de Balneário Barra do Sul

Joinville, 05 de março de 2020

 

O Sinsej – Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região declara publicamente seu apoio à reivindicação das/os trabalhadoras/es em educação da rede municipal de Balneário Barra do Sul para que a prefeitura cumpra a lei do piso salarial e o 1/3 de hora atividade.

A prefeitura de Balneário Barra do Sul nunca cumpriu a lei do piso, pagando salários abaixo do determinado pela lei federal. Isso reflete o quanto a educação segue sendo alvo da desvalorização por parte do governo municipal.

A categoria exige ainda o fim da discriminação com os monitores de educação que não são reconhecidos como trabalhadores da educação pelo poder público municipal, mesmo atuando diariamente dentro de sala de aula diretamente com os alunos em apoio ao professor titular da turma.

É importante recordar que a educação é um direito constitucional, que deve ser assegurado em todos  os níveis de governo. É dever do município garantir uma educação de qualidade e a valorização do professor. A lei do piso faz parte dessa valorização.

O Sinsej se solidariza com a luta dos/as professores/as e demais servidores/as da rede municipal, por entender que a luta por uma educação pública e de qualidade é reflexo de uma política de valorização de todas/os trabalhadores/as, estudantes e comunidade escolar.

Jane Becker

Presidenta do Sinsej

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =