Sinsej vai à Justiça para garantir a integralidade dos salários dos servidores de Joinville

A assessoria jurídica do Sinsej vai entrar com ação no Judiciário de SC buscando garantir a integralidade dos salários dos servidores que participaram de assembleias, greve e paralisações convocadas pelo Sindicato nestes meses de fevereiro e março.

O desconto em folha  foi confirmado ontem pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Cinthia Friedrich após diversas tentativas de contato e solicitações por parte do Sindicato para que as negociações da Campanha Salarial 2020 continuem.

Na segunda-feira, 30, a direção do Sindicato vai protocolar novo ofício na SGP pedindo uma reunião a partir de quarta-feira, 1º, considerando o anúncio do governo estadual de que diversas atividades antes canceladas pelo decreto de quarentena, já estarão liberadas.

Milhares de famílias dependem do salário dos servidores públicos, assim como o comércio local. Num momento em que as pessoas encontram-se assustadas, isoladas em suas casas, e outros servidores trabalhando e correndo risco de contágio da Covid-19 por falta de EPI, o prefeito não usa do bom senso e nem do respeito a quem presta o serviço público à população.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 20 =