Prática antissindical: prefeito de Itapoá quer ignorar Sinsej em plena Campanha Salarial

Em mais uma prática antissindical, o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, enviou projeto de lei que concede reposição salarial aos servidores conforme INPC acumulado de maio a fevereiro e sem qualquer negociação com o Sinsej. O PL 24/2020, apresentado dia 13, que beneficia todos os servidores da prefeitura e agentes políticos, prevê a reposição da inflação em 2,68%, de maio de 2019 a fevereiro de 2020, e garante a diferença acumulada em março e abril, últimos, para o mês de maio.

Não é a primeira vez que o prefeito utiliza desse tipo de prática e por isso, a diretoria do Sindicato protocolou pedido de reunião com Marlon já em dezembro, reforçou o pedido no início de março e entregou carta aos vereadores do município solicitando apoio para a realização das negociações pelo Executivo.

Outro exemplo da mesma prática é fato de que, sem comunicação alguma com o Sinsej, Marlon concedeu reajuste de 3% à categoria, em três parcelas, por meio da lei 929 de outubro de 2019.

Categoria quer aumento e o cumprimento da pauta de reivindicações

Além da reposição salarial conforme INPC acumulado nos últimos dozes meses e da recuperação de todas as perdas salariais, é preciso a realização de concurso público, melhores condições de trabalho, um PCCS justo, assim como o aumento da gratificação pra quem trabalha em ambientes insalubres, entre outras melhorias.

O Sinsej exige do prefeito respeito aos servidores e à entidade que os representa e a imediata negociação sobre a pauta de reivindicações deliberada em assembleia geral da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − dois =