Após denúncias de servidores, Sinsej solicita esclarecimentos sobre ponto eletrônico do HSJ e sobre critérios para condução das ambulâncias do Samu

A direção do Sinsej encaminhou ontem (6) ao Secretário de Saúde de Joinville Jean Rodrigues da Silva, um ofício em que pede esclarecimentos sobre o ponto eletrônico do Hospital São José e sobre os critérios de autorização para condução das ambulâncias do SAMU. O pedido de informação surgiu a partir de denúncias dos servidores.

Os trabalhadores do Hospital São José informaram que há apenas um relógio ponto para atender a cerca de 1300 servidores, o que estaria gerando aglomeros e atrasos nos momentos de entrada e saída dos turnos de trabalho. No ofício a direção solicita, caso as denúncias sejam procedentes, a imediata suspensão do ponto eletrônico até que o governo restabeleça os equipamentos em diferentes pontos.

Já os trabalhadores do SAMU relataram que as ambulâncias estariam sendo conduzidas sem que estes profissionais estivessem autorizados via portaria, protocolo adotado no município. Outra irregularidade seria o fato das chefias estarem liberando a condução das ambulâncias para os Técnicos de Enfermagem. No ofício a direção pede que o secretário informe quais servidores estariam autorizados a dirigir as ambulâncias e quais os critérios utilizados para a concessão da autorização. O documento solicita ainda que se relate em quais situações enfermeiros estão autorizados a guiar e se há situações excepcionais em que servidores não autorizados possam dirigir a ambulância.

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