Sinsej solicita à PMJ gratificação aos servidores da Saúde durante a pandemia da Covid-19

Com base na Medida Provisória nº 228/2020 publicada dia 26 de maio pelo governo de Santa Catarina, a direção do Sinsej solicitou ontem (3), por meio de ofício, ao prefeito Udo Döhler, gratificação especial transitória aos servidores da Saúde. A MP 228/20 garante gratificação especial transitória aos servidores da rede estadual de saúde.

A gratificação é uma valorização aos servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e a solicitação do Sindicato é de que o recebimento aconteça até o fim do período de calamidade pública no país. Os valores da gratificação requeridos são de R$ 2 mil para os cargos que exigem nível superior, R$ 1 mil para os demais cargos, assim como uma majoração no valor na gratificação de produtividade para os médicos.

No momento em que a cidade já alcança 452 casos confirmados e 22 óbitos por conta do coronavírus, a direção do Sinsej espera bom senso do governo para reconhecer a importância da valorização desses servidores, que correm riscos diariamente de contaminação enquanto trabalham para assegurar a saúde da população.

Oficio Prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + sete =