Itapoá: Prefeito Marlon quer continuar a governar sem valorizar servidores e serviços públicos

Nem em período pré-eleitoral, o atual prefeito de Itapoá que pretende a reeleição, Marlon Neuber, respeita os direitos dos servidores públicos municipais e o Sindicato que os representa. Em mais uma prática antissindical, não respondeu ao ofício entregue no último dia 29 pelo Sinsej em que era solicitado recesso escolar na rede pública de ensino, seguindo os passos do governo do Estado e outras prefeituras, como a da Capital. É visto que os profissionais em educação estão vivenciando rotinas extenuantes, desde a adoção do sistema de aulas online por conta da pandemia, que exigem mais tempo e trabalho para cumprir as tarefas, diante das adversidades da nova modalidade.

Exigimos valorização, respeito e concurso público

Outra demonstração de desrespeito aos servidores, por parte de Marlon, é a falta de diálogo com o Sindicato, que desde dezembro pede a abertura das negociações acerca da campanha salarial. Pois, além da reposição dos índices da inflação nos salários, cumprida em parte pelo Prefeitura, a categoria possui uma pauta de reivindicações que inclui a realização de concurso público já autorizado, a recuperação dos valores das perdas acumuladas, um PCCS que valorize os profissionais e os serviço público, melhores condições de trabalho, adicional de insalubridade a todos os servidores da saúde.

Ainda em março, um outro pedido de negociação foi feito pelo Sindicato, inclusive com pedido de apoio dos vereadores, que também acabou sem resposta.

O Sinsej segue firme nesta luta em defesa da categoria e alerta o prefeito Marlon que se ele deseja mesmo tentar a reeleição, deve antes valorizar os servidores públicos municipais, respeitar seu Sindicato e suas reivindicações. Também deve investir nos serviços públicos oferecidos à população que há anos sofre com as más estruturas das escolas, com as políticas de terceirização na saúde, entre outros, e aguarda a realização de concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + catorze =