Dia 28 de Outubro: Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos

O SERVIÇO PÚBLICO ESTÁ EM RISCO  E NÓS PRECISAMOS DEFENDÊ-LO

Com desculpa mentirosa de reduzir gastos e acabar com privilégios, o governo Bolsonaro enviou em setembro para a Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição nº 32 (PEC) que pretende destruir o serviço público.

A PEC permite a contratação de indicados políticos para cargos estratégicos que hoje são ocupados por servidores concursados e de carreira; visa acabar com a estabilidade e o regime jurídico único no serviço público; põe fim às progressões na carreira, às licenças prêmio e ao reajuste retroativo. Permite ainda ampla terceirização e no caso dos novos servidores contratados, o Estado poderá decidir que eles contribuam para o Regime Geral, resultando num possível desequilíbrio atuarial dos regimes próprios.

Enquanto o governo e entusiastas dizem que a PEC vai combater privilégios, ela deixa de fora os membros do Poder Legislativo e Judiciário como desembargadores, juízes, ministros, deputados, senadores, procuradores, membros do Ministério Público e alto escalão das Forças Armadas. E o mais grave: o texto da Proposta possibilita ao Estado atuar somente onde o setor privado não tiver interesse.

Não somos os vilões das contas públicas e nem inimigos do país, somos servidores que garantimos, apesar de todas as dificuldades impostas pela falta de investimento dos governos, os serviços públicos de saúde, educação, segurança, saneamento à população.

Ato Nacional na Praça da Bandeira

Para barrar mais esse ataque aos nossos direitos, o Sinsej convida você para participar conosco do Ato Nacional de Mobilização em defesa dos serviços públicos, neste dia 28 de outubro, que acontece às 17 horas na Praça da Bandeira, Centro de Joinville.

Manifeste-se também nas redes sociais, converse com seus familiares e amigos. Vamos juntos dizer NÃO a esse tipo de Reforma e defender a necessidade de um serviço público gratuito e de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + onze =