Vitória: deputados aprovam novo FUNDEB 100% para educação pública

Os deputados federais aprovaram ontem a regulamentação do Novo Fundeb, mantendo a decisão do Senado que retirou do texto a transferência de R$ 16 bilhões para escolas privadas. Uma grande vitória para a educação pública e uma ampla derrota para o Partido Novo, principal defensor do desvio de dinheiro público para escolas privadas.

Essa postura do Partido Novo, que de novo tem apenas o nome já que traz de volta um plano de governo baseado em terceirizações e privatizações, reforça a necessidade de nos mantermos mobilizados e em alerta aqui em Joinville, primeira cidade a ser governada por eles. Joinville poderá se transformar num imenso mercado, onde serviços essenciais, como saúde e educação, sejam acessíveis somente para aqueles que consigam pagar por eles. Não podemos permitir que o povo de Joinville sofra tamanho retrocesso! Saúde e educação são direitos de todos e um dever do Estado.

A direção do Sinsej segue firme em defesa dos servidores e do serviço público, gratuito e de qualidade, por nenhum direito a menos e em busca de uma sociedade mais justa, acessível e igualitária!

 

 

2 thoughts on “Vitória: deputados aprovam novo FUNDEB 100% para educação pública

    • 20 de janeiro de 2021 em 16:09
      Permalink

      Olá nosso site foi reformulado, mas tivemos problemas que já estão sendo sanados.
      Todos trabalhadores do Sindicato, inclusive da comunicação, estiveram em férias até ontem, dia 19, por isso também só temos uma notícia publicada até a data de hoje, 20.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 20 =