Reforma da Previdência: Sinsej convoca categoria à paralisação e assembleia dia 02 de março

Na terça-feira, 02 de março, o Sinsej convoca a categoria a paralisar as atividades o dia todo e participar da Assembleia Geral em frente à Câmara de Vereadores de Joinville, a partir das 13h30, para decidir as próximas ações da luta em defesa da nossa aposentadoria. A paralisação é em caráter de protesto à reforma da Previdência, Projeto de Lei Complementar nº 8/2021, de autoria do prefeito Adriano Silvia que foi entregue ao Legislativo nessa última semana (25) e deve ser apresentada aos vereadores na segunda-feira, dia 1º, em Sessão Ordinária.
Essa proposta aumenta a alíquota de contribuição da categoria de 11 para 14% e muda regras para a aposentadoria. Entre elas, aumenta a idade mínima, reduz o valor em até 60% da média de todos os salários, reduz em até 50% a pensão por morte e impõe o teto do INSS para todas as aposentadorias.
É preciso lembrar que, apesar das chantagens do Conselho do Ipreville e do prefeito sobre a irregularidade no CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária e as consequências dela para o município, a decisão de dificultar as regras para as servidoras e servidores públicos se aposentarem é do próprio Adriano. Assim como é da Prefeitura a responsabilidade sobre a dívida quase bilionária com o Instituto. O novo prefeito empresário quer deixar nossa aposentadoria ainda pior que a dos trabalhadores vinculados ao Regime Geral da Previdência Social.
Mesmo com toda a pressão do governo e as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos derrotar a tentativa de aumento do valor de nossa contribuição ao Ipreville no ano passado. Agora, precisamos seguir em luta, fortalecer unidade, organização e mobilização para podermos garantir o direito a ter uma aposentadoria digna.
Dia 02, vamos todos paralisar as atividades e participar da assembleia!
Reforma da Previdência: Essa conta não é nossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =