Servidores definem agora em Assembleia Geral as ações da luta em defesa da aposentadoria

Começou há pouco a Assembleia Geral dos servidores públicos municipais de Joinville, em frente à Câmara de Vereadores. Nela, serão definidas as ações da categoria para a luta em defesa da aposentadoria e pela retirada do Projeto de Lei Complementar n° 08/2021, da reforma da Previdência.

O PLC deu entrada no Legislativo dia 25, último, e a tramitação tem início ainda hoje (2) numa reunião extraordinária da Comissão de Legislação, Justiça e Redação convocada pelo vereador Alisson (Novo), presidente da Comissão.

Os procuradores gerais do município já apontaram ao prefeito Adriano Silva (Novo) irregularidades na condução do Projejo no órgão. Eles salientam que a matéria não foi devidamente analisada pelos procuradores de carreira como deveria e solicitam o retorno do projeto para reanálise e prestação das orientações necessárias.

A categoria está em Estado de Greve desde fevereiro.

 

One thought on “Servidores definem agora em Assembleia Geral as ações da luta em defesa da aposentadoria

  • 2 de março de 2021 em 18:11
    Permalink

    O governo municipal do partido Novo que nasceu Velho pretende de forma autoritária sem discutir com os servidores, implantar a Reforma da Previdência que retira direitos e torna a aposentadoria um sonho não uma realidade.
    A maioria dos vereadores formam a base política da Prefeitura e com certeza votam a favor da Reforma.
    Esses vereadores de primeiro mandato e talvez únicos,deveriam ficar do lado dos servidores,pensando em outros cargos políticos no futuro.
    O servidor público deve lutar por seus direitos! Quem não luta pelos seus direitos,não é digno deles!
    A greve é direito e um caminho de luta!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 20 =