Sinsej entra com ação judicial pela suspensão das aulas presenciais em Joinville

Nesta terça-feira (16), o Sinsej protocolou ação na Justiça reivindicando a suspensão das aulas presenciais em Joinville. Na ação, que tramita agora na Segunda Vara da Fazenda Pública com pedido de tutela de urgência o Sindicato argumenta que com a suspensão das aulas presenciais mais de 73 mil pessoas, entre alunos e trabalhadores na rede municipal de educação, deixariam de circular nas ruas.
A cidade soma mais de 67 mil casos da doença, desde março passado, e acumula mais de 800 mortes e chegamos no dia de ontem (15) a mais de 4,8 mil casos ativos, onde os contaminados são cada vez mais jovens. Nesse quadro é necessário que o governo tome atitudes eficientes, que salve vidas e mantenha o máximo de pessoas fora de circulação.

O Sindicato não é contrário às aulas, mas sim contra as aulas presenciais principalmente neste momento em que o índice de transmissão continua maior que 1 no Estado e que o município não assegura a testagem em massa e nem condições seguras para os trabalhadores e comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 16 =