Servidores de Joinville em greve lutam pelo direito à aposentadoria

Servidoras e servidores de Joinville, reunidos em assembleia na manhã de hoje (15) em frente à Câmara de Vereadores, deliberaram por greve geral a partir de amanhã (16). A categoria luta contra três projetos do prefeito Adriano Silva (Novo) que acaba com a aposentadoria, aumenta a alíquota e diminui salários. As matérias estão em discussão na Comissão de Legislação, Justiça e Redação e nesta manhã, durante reunião extraordinária, receberam pedidos de vistas pelo Vereador Claudio Aragão. Atendida a solicitação, o presidente da Comissão vereador Alisson Julio (Novo) encerrou o encontro e convocou uma nova reunião para amanhã às 10h.

Diante da pressa do governo em acabar com a aposentadoria da categoria e esgotadas todas as possibilidades de ações que levassem os vereadores a compreenderem o tamanho da maldade desta reforma com as servidoras, os servidores e a população, não restou alternativa senão a greve. “O prefeito Adriano (Novo), irresponsavelmente, empurrou a categoria para uma greve quando deveria estar valorizando as trabalhadoras e os trabalhadores, garantindo condições de trabalho e o atendimento à população”, afirmou a presidenta do Sinsej Jane Becker.

Diante disso amanhã (16) a categoria inicia o movimento se concentrando a partir das 8h em frente à Câmara de Vereados para, reunidos e mobilizados, acompanharem a tramitação dos projetos que voltará a apreciação dos vereadores que compõem a Comissão de Legislação. Neste grave momento de pandemia pela qual passa a cidade é lamentável que as servidoras e os servidores tenham que dividir a atenção entre atender a população, salvar vidas e defender o sustento e o futuro de suas famílias. Se este governo realmente tivesse preocupação com o povo de Joinville, a prioridade seria a valorização da categoria que é quem realmente cuida da cidade e zela pelo povo.

Aos vereadores que insistem em legitimar esta crueldade em troca de favores, a categoria deixa claro que irá denunciar e expor à população a postura mesquinha de cada um desses que, eleitos pelo povo, votam projetos que prejudicarão intensamente os serviços públicos em Joinville.

O momento é grave, por isso É GREVE! A direção do Sinsej conclama toda a categoria para a luta em defesa da aposentadoria! Mais uma vez só a mobilização será capaz de barrar esta Reforma! A hora é de unir forças, paralisar os trabalhos, cruzar os braços e deixar claro que REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO!

 

2 thoughts on “Servidores de Joinville em greve lutam pelo direito à aposentadoria

  • 15 de abril de 2021 em 16:29
    Permalink

    O prefeito Adriano empurrou os servidores para a greve com as maldades impostas pela reforma da previdência que acaba com a aposentadoria do servidor!
    O sindicato deve conscientizar a população responsabilizando o prefeito pelos danos a comunidade provocada pela greve.
    Os nomes dos vereadores que votarem a favor da reforma da previdência devem ser expostos em outdoor espalhados pela cidade.
    Vamos a greve! Acorda servidor! É uma luta pela sua sobrevivência!

    Resposta
  • 15 de abril de 2021 em 21:12
    Permalink

    Lutem com bravura servidores! Muita injustiça mesmo ser o servidor bode expiatório de todas as mazelas do que ocorrem neste país. Ademais, trabalhadores como os da saúde, arriscando a própria vida durante um ano, sem vacinas etc… DEVEM SER VALORIZADOS. É um absurdo que, governadores de plantão não reconheçam o valor de um servidor de carreira. Barbaridade isso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × cinco =