Servidores do Hospital São José paralisam os trabalhos em defesa da aposentadoria

Mais de 100 servidores públicos do Hospital Municipal São José, de Joinville, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (26), contra os projetos do prefeito Adriano Silva (Novo) que destroem com a aposentadoria da categoria. Os servidores realizaram uma manifestação em frente ao hospital entre 6 e 8 horas e seguiram em caminhada até a Câmara de Vereadores de Joinville, chamando a atenção da população para a cruel e desumana reforma da Previdência que o prefeito tenta aprovar a qualquer custo.

Os servidores da Saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, não vão aceitar calados os ataques do prefeito Adriano e de sua bancada governista, que pretendem destruir a aposentadoria dos trabalhadores, aumentando o tempo de trabalho e diminuindo salários. Participaram da manifestação na manhã desta segunda-feira, além dos servidores da Saúde, trabalhadores da Educação, dirigentes do Sinsej e apoiadores.

As mobilizações irão se intensificar nesta segunda-feira, já que os três projetos de reforma da Previdência, depois de terem sido aprovados na Comissão de Legislação, Justiça e Redação na semana passada, serão analisados nas comissões de Saúde e de Finanças da Câmara, a partir das 13h30. A categoria, unida e em estado de greve, vai se manifestar dentro e fora da Câmara de Vereadores para exigir a retirada dos projetos que, se forem aprovados, irão dificultar o acesso à aposentadoria.

“Nossa união já fez os vereadores e o governo recuarem algumas vezes. Agora, vamos demonstrar nossa força e exigir a retirada definitiva dessa reforma. A hora é de conter a pandemia e não de acabar com a nossa aposentadoria”, defendeu a presidenta do Sinsej, Jane Becker. O Sinsej convoca toda a categoria para aderir à paralisação nesta segunda-feira e participar da manifestação e da assembleia em frente à Câmara.

Não à reforma da Previdência!

One thought on “Servidores do Hospital São José paralisam os trabalhos em defesa da aposentadoria

  • 26 de abril de 2021 em 11:43
    Permalink

    Ameaças veladas, não tem como provar e tem como chefia transferir servidor mentindo que é por necessidade, como fizeram comigo 1 vez ja

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 1 =