Sinsej entra com pedido de insalubridade para todos os agentes administrativos do Hospital São José

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região – Sinsej, através de sua assessoria jurídica, entrou com ação para que o município e o Hospital São José passem a pagar insalubridade para todos os agentes administrativos do hospital. O pedido se justifica pelo fato dessas servidoras e servidores estarem expostos diariamente a agentes biológicos presentes no ambiente hospitalar. Na mesma ação foi solicitado também o pagamento de insalubridade em grau máximo enquanto durar a pandemia.

A pressão psicológica, o risco da exposição ao coronavírus, a superlotação do hospital, a falta de pessoal, de equipamento e de insumos têm submetido os profissionais da saúde a um extremo nível de estresse e estafa. Aliado a isso, há o ataque do governo Adriano Silva (Novo) ao direito a aposentadoria da categoria. No momento em que estes profissionais mais precisam de tranqüilidade, estrutura e reconhecimento o prefeito quer reduzir os salários e aprovar a reforma da Previdência.

Com esta ação a direção do sindicato pretende amenizar as graves consequências que as atuais condições de trabalho terão na vida dessas servidoras e servidores. “Sabemos que dinheiro algum substitui a saúde e a qualidade de vida que todos estes trabalhadores merecem, mas, o adicional de insalubridade é um direito deles e vamos lutar por ele”, declarou a presidenta do Sinsej Jane Becker. Caso a justiça acate a solicitação do sindicato todos os agentes administrativos do hospital serão contemplados automaticamente.

Este tipo de ação só é possível porque o Sinsej mantém uma assessoria jurídica atenta às demandas da categoria. Mas para isso é preciso que a sustentação financeira da entidade seja garantida pelas sindicalizadas e sindicalizados. Se você ainda não preencheu sua ficha de filiação, entre em contato com os diretores, acesse o site ou vá até a sede do sindicato e filie-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =