Luta por vacina para todas e todos avança com anúncio do pré-cadastro para os profissionais da educação

Para ter acesso à vacina as servidoras e os servidores da educação municipal de Joinville devem preencher o cadastro enviado às unidades de ensino e o formulário virtual no site da prefeitura.

A luta pela vacinação gratuita pelo SUS contra a Covid-19 para todas e todos teve mais uma importante vitória: o anúncio do Plano de Vacinação para Profissionais da Educação de Santa Catarina feito pelo governo do Estado. Em Joinville o pré-cadastramento teve início ontem (4) com o objetivo de obter uma estimativa de quantas doses serão necessárias para vacinar os profissionais. A Secretaria de Educação irá encaminhar um formulário para os locais de trabalho que deve ser preenchido por todos. Ainda assim é necessário que os servidores façam o pré-cadastro no site https://vacinajoinville.com.br/ identificando-se como “Trabalhadores da Educação de qualquer idade”.

Como esta fase pretende mensurar a quantidade de vacinas necessárias para a imunização de todos os trabalhadores da rede municipal de educação, é importante que cada servidor preencha apenas uma vez os dois cadastros, ainda que trabalhe em mais de uma unidade de ensino.  Segundo a prefeitura, ainda não há agendamento para receber as doses. Esta fase será organizada futuramente de maneira escalonada, de acordo com o recebimento das doses.

A direção do Sinsej segue na luta em defesa do SUS para que a imunização contra o coronavírus chegue gratuitamente o mais rápido possível para todas e todos, exigindo máscaras adequadas, condições seguras de trabalho e testagem regular para toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + três =