Prefeitura impôs servidores a transferência de local de trabalho de forma arbitrária e autoritária

Prefeitura impôs servidores a transferência de local de trabalho de forma arbitrária e autoritária

A direção do Sinsej foi chamada na manhã de hoje (5) na subprefeitura sudoeste para intervir em favor de servidores que estão sendo transferidos de local de trabalho arbitrariamente, sem aviso prévio e de forma autoritária. A alegação da prefeitura é que estas mudanças fazem parte de um “plano de readequação das equipes”. Segundo os representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas que estavam no local comunicando as mudanças dos locais de trabalho, o “o cobertor está curto” e, portanto, a solução encontrada foi equilibrar o desfalque das equipes. Em outras palavras: todas as equipes estão trabalhando com falta de servidores, mas em algumas a situação é ainda pior. A saída foi, através de um critério desconhecido e incerto, impor que de uma hora para outra, alguns servidores passassem a compor equipes de outras unidades de trabalho.

Indignados com a postura desumana do governo Adriano (Novo), os servidores recorreram ao Sinsej para intermediar um diálogo com o governo para que a situação seja resolvida da melhor forma possível. Segundo eles, a desvalorização da categoria segue aumentando a cada dia. “Estamos sendo transferidos sem nenhum diálogo, para longe de nossas famílias. Sou divorciado e tenho a guarda de meus filhos. Me ‘jogaram’ para longe de casa. Estou há 24 km de distância dos meus filhos”, lamentou um dos servidores. Segundo eles, o que causa ainda mais indignação é que há servidores dispostos a preencherem essas vagas, mas a prefeitura não está disposta a dialogar.

A direção do Sinsej, após mediar o conflito no local de trabalho, protocolou ainda nesta manhã um ofício junto à Seinfra e à Secretaria de Gestão de Pessoa solicitando cópia dos documentos transferência dos servidores da subprefeitura sudoeste; as justificativas individuais com os critérios utilizados para as transferências e uma reunião urgente com os gestores das duas secretarias.

A grave situação pela qual estão passando estes servidores é consequência da histórica falta de concurso público que vem sujeitando toda a categoria ao acúmulo e desvio de função, prejudicando o atendimento a população e submetendo as servidoras e os servidores a péssimas e desumanas condições de trabalho. Se a prefeitura está preocupada com a falta de pessoal, que não tente resolver com transferências e remendos que desrespeitam os trabalhadores, mas sim com concurso público e mais dialogo.

2 thoughts on “Prefeitura impôs servidores a transferência de local de trabalho de forma arbitrária e autoritária

  • 5 de maio de 2021 em 18:34
    Permalink

    Mudaram foi meu plantão de noturno pra diurno sem justificativa,sem levar em conta que curso faculdade,que minha vida está adequada ao noturno, de uma hora pra outra chefe troca e pronto.

    Resposta
  • 6 de maio de 2021 em 17:28
    Permalink

    O autoritarismo do Partido Novo é uma característica marcante de um partido conservador e defensor do neoliberalismo que tem por objetivo a
    privatização do serviço público. Ao transferir servidores de setores,os chefes ou o prefeito deveriam ouvir os maiores interessados , que são os próprios servidores através do diálogo e não de forma arbitrária como estão fazendo.
    O Prefeito Adriano deveria cativar os servidores e não produzir opositores, como está fazendo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + três =