O que está por trás reforma da Previdência do prefeito Adriano (Novo)

Baseada em dados discutíveis, números obscuros, informações ocultas e muita falta de transparência, a justificativa do governo Adriano Silva (Novo) para aprovar a reforma da Previdência não passa de um engodo. Com frases de efeito e promoção de falsos momentos democráticos de debate, o prefeito e sua base aliada na Câmara tentam convencer a categoria e a população de que diminuir salários, dificultar o acesso à aposentadoria e reduzir o valor do benefício será bom para as servidoras, os servidores e a sociedade de Joinville.

O que está por trás dessa reforma é uma decisão política de Adriano que segue fielmente a cartilha do Partido Novo que tem como premissa a privatização de todos os serviços públicos, como pode ser constatado no site do partido. E para colocar seu plano em prática, se utiliza das possibilidades deixadas pela reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, aprovada em 2019. Os planos se assemelham ao declarar a categoria como ‘inimiga do povo’ e ‘cheia de privilégios’ quando, na verdade, carrega nas costas o compromisso e o comprometimento de garantir o acesso universal aos serviços e à assistência básica para toda a população.

O que a população de Joinville e a categoria precisam é que o prefeito assuma a sua responsabilidade, pagando a contribuição patronal em dia, quitando a dívida histórica que tem com o Ipreville, honrando os parcelamentos, acabando com as terceirizações e, principalmente, promovendo concurso público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − um =